Nota de repúdio à direção da UNIMEP
O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho - CES manifesta seu repúdio à direção da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, por ter demitido arbitrariamente cerca de 60 professores(as), inclusive os Diretores do Sindicato de Professores de Campinas e Região - SINPRO , Conceição Fornasari, Silvana Paccola e Raimundo Donato.
São profissionais com grande capacidade intelectual muito dedicados ao Magistério , que lutam pelos direitos dos(as) professores( as) e dos trabalhadores (as) em geral, e que se opõem aos interesses mercantilistas da educação privada, em detrimento da qualidade de ensino.
A ousadia autoritária da UNIMEP ultrapassa quaisquer limites ao demitir os professores, sendo que a professora Conceição Fornasari é Presidenta do SINPRO
Campinas e Região ( que abrange Piracicaba) , decisão nitidamente ilegal e que se constitui em prática antissindical.
O CES solicita, com veemência, que a direção da UNIMEP reintegre todos os professores, inclusive os sindicalistas injustamente demitidos.
São Paulo, 19 de abril de 2021

.