Nos dias 09, 10 e 11 de abril de 2021, será realizado o CURSO REGIONAL REMOTO NORDESTE DO CES “CONJUNTURA POLÍTICA, MOVIMENTO SINDICAL e FORMAÇÃO SINDICAL”.  

Estamos mergulhados em crises de todos os tipos: sanitária, econômica, política, social, ambiental, educacional, cultural. É necessário aprofundarmos a compreensão desse momento crítico da política nacional e internacional, para que a nossa prática seja cada vez mais consequente. 

 

PROGRAMAÇÃO: 

09 de abril

18 horas – Abertura do curso

18h30 às 21h 30 - Comunicação Sindical: o que fazer? - Palestrante: jornalista Renata Mielli

10 de abril

09h às 12 h – Conjuntura Política Internacional e Nacional - Palestrante: socióloga Ana Prestes

14h às 17 h – Desafios Atuais do Movimento Sindical - Palestrante: jornalista Altamiro Borges

11 de abril

09h às 12h – Formação Política e Sindical: o que fazer – Palestrantes: professora e coordenadora Geral do CES  Liliana Lima e professor e coordenador de Formação do CES Augusto Petta

 

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as) professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio com o CES, pagarão R$ 80,00 (oitenta reais) por participante. O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária para 

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO - CES

CNPJ 08.742.211/0001-01

Banco do Brasil 

Agência: 303-4 (incluir o dígito da agência somente quando solicitado)

Conta Corrente: 106781-8  

PIX – Código: 08.742.211/0001-01

 

O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo , telefone , e-mail do inscrito e nome da entidade.

A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitados e com o comprovante de pagamento. Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail. O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 75 por cento de participação nas palestras. O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

Prazo final para a inscrição:  2 de ABRIL

No período mais próximo ao Curso, enviaremos o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição. 

Estamos trabalhando fortemente para que tudo seja feito corretamente, em tempos de atividades remotas. Mas, evidentemente, estamos sujeitos a dificuldades do ambiente virtual, funcionamento inadequado da internet. Caso estas dificuldades ocorram, faremos o possível para atenuá-las. 

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas. Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp 11-96589-2776 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pela importância dos temas, pela necessidade de fazermos crescer o processo de formação, solicitamos todo empenho para a sua participação e dos companheiros e companheiras de sua entidade.

Liliana Lima - Coordenadora Geral do CES

Augusto Petta – Coordenador de Formação do CES

.