Companheiros e Companheiras 

Nos dias 20,21,22,23, 24 e 25 de setembro (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES, cujo tema será:

PANDEMIA com DESGOVERNO, DESESTATIZAÇÃO, DESEMPREGO, DESIGUALDADE, DESNUTRIÇÃO

COMO ENFRENTAR? O QUE FAZER?

Com este Governo genocida, estamos mergulhados em crises de todos os tipos: sanitária, econômica, política, social, ambiental, educacional, cultural. Assim, é importante e necessário aprofundarmos a compreensão desse momento crítico da política nacional e internacional, para que a nossa prática seja cada vez mais consequente.

Por isso, a diretoria do CES resolveu realizar este Ciclo de Palestras. 

A programação é a seguinte: 

PANDEMIA com DESGOVERNO, DESESTATIZAÇÃO, DESEMPREGO, DESIGUALDADE, DESNUTRIÇÃO

COMO ENFRENTAR? O QUE FAZER?

 

PROGRAMAÇÃO:

20/09 –8h30 às 12H00  

- ABERTURA – Saudação da diretoria do CES e convidados

- Palestra - CONJUNTURA INTERNACIONAL e NACIONAL – José Reinaldo Carvalho

21/09 – 9h00 às 12h00

- Palestra – AMEAÇAS À DEMOCRACIA NO BRASIL – professor Pedro Serrano

22/09 – 09h00 às 12h00

- Palestra – DOENÇAS DO TRABALHO E PANDEMIA – (com apresentação de alguns resultados da Pesquisa da UNESP sobre COVID-19) – Dra. Maria Maeno

23/09 – 09h00 às 12h00

- FINANCEIRIZAÇÃO NOS PAÍSES PERIFÉRICOS – professora Denise Gentil

24/09 – 10h00 às 12h30

- TRABALHO E EXPROPRIAÇÃO DA VIDA – professor Ricardo Antunes

25/09 - 09h00 às 12h00 

- MARXISMO E FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL – professora Madalena Guasco

OBS: para todos(as) os(as) professores(as) será solicitado que coloquem sua opinião sobre “como enfrentar, o que fazer?”

 

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as) professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de 150,00 (cento e cinquenta reais) por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio com o CES, pagarão 100,00 (cem reais) por participante. As entidades que realizarem inscrição de 5 participantes ou mais, terão desconto.

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária para 

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO - CES

Banco do Brasil 

Agência 303-4 (incluir o dígito da Agência quando solicitado)

Conta Corrente 106781-8 - 

CNPJ 08742211/0001-01

PIX – Código: 08.742.211/0001-01

0 comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, telefone, e-mail do inscrito e nome da entidade. A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitados e com o comprovante de pagamento.

Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail.

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 60 por cento de participação nas palestras. 

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

Prazo final para a inscrição:  10 de setembro

No período mais próximo ao Curso, enviaremos o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição. 

Estamos trabalhando fortemente para que tudo seja feito corretamente, em tempos de atividades remotas. Mas, evidentemente, estamos sujeitos a dificuldades do ambiente virtual, funcionamento inadequado da internet. Caso estas dificuldades ocorram, faremos o possível para atenuá-las. 

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas. Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp (11)96589-2776, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pela importância dos temas, pela necessidade de fazermos crescer o processo de formação, solicitamos todo empenho para a sua participação e dos companheiros e companheiras de sua entidade.

Liliana Lima – Coordenadora Geral

Augusto Petta -Coordenador de Formação

.