Notícias

Papel da Juventude

1 de setembro de 2017
“O papel da Juventude na Conjuntura Atual” é o tema central da próxima aula pública que será realizada pela Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc), em convênio com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), no dia 12 de setembro, das 19h30 às 22h30, no Campus I da PUC-Campinas (sala 901). 

O encontro será conduzido pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), sociólogo, professor, ex-presidente da Contee e do Sinpro, Augusto Petta.
No Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu como tema a “Participação Cidadã da Juventude” (tradução livre de “Youth Civic Engagement”).

No Brasil, a data trouxe à tona as discussões sobre o desafio de incluir a juventude nos debates políticos, principalmente, diante desse momento de crise econômica e de perda de direitos sociais e trabalhistas históricos que impactam fortemente o futuro dos jovens.

Os jovens não conseguem encontrar emprego, os salários estão arrochados, as famílias estão acumulando dívidas porque não conseguem arcar com as despesas do mês e a inflação não para de crescer. Diante deste cenário, as saídas para a juventude parecem incertas! Por isso convidamos a juventude a debater esse panorama e acumular forças para lutar contra os retrocessos.

Serviços:
Aula Pública - “O papel da Juventude na Conjuntura Atual”
PUC- Campinas - Campus I  - Rod. Dom Pedro I, Km 136 - (sala 901)

Comente: